MyCSSMenu Save Document
Quinta-feira, 28 de Abril de 2011

A Milka tem cerca de três anos  e porte médio. Não se sabe quanto tempo viveu na rua. Sabe-se que foi mãe extremosa de nove crias, cinco das quais estiveram ao cuidado da Focinhos e Bigodes (Ninhada do Taguspark 2).

 

 Muito fugidia e medrosa, a Milka foi conquistada por um amigo que a conseguiu apanhar a 9 de Dezembro de 2010. Desde então, e por dificuldades de alojamento na Focinhos e Bigodes, esteve em hotel a expensas do seu protector.

 

 

Recebeu, entretanto, tratamento para a febre da carraça e foi esterilizada.

 

Verificou-se,  que a Milka apresentava um quadro de grande apatia, que tornou imperativa a sua entrada urgente nas instalações da associação, o que aconteceu a 4 de Fevereiro de 2011.

 

Talvez por ter estado muito tempo a viver na rua, mostrava medo de contacto humano deixando, no entanto, que a tocassem, e recebendo festas sem manifestar o mínimo traço de agressividade. A Milka mostrva ser uma cadela triste e receosa de gente.

 

 

O contacto com os voluntários, e também com outros cães, foi essencial para que a Milka recuperasse do estado de tristeza e apatia em que se encontrava. Neste momento a Milka, apesar de se mostrar ainda um pouco receosa com algum gesto mais brusco ou algum barulho mais forte,  mostra-se uma cadela mais alegre e sociavel. É extremamente meiga, adora ter festas.

 

Fez amigos humanos

 

 

E amigos caninos

 

 

E já mostra o seu sorriso

 

 

A Milka tem melhorado de dia para dia, mostrando cada vez mais confiança nas pessoas. Agora precisa de um dono responsável que a proteja para sempre. Enquanto esse dono não aparece, um padrinho seria essencial!

publicado por Focinhos e Bigodes às 10:30

pesquisar
 
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
29
30


arquivos
Sites Amigos

Portugal Zoofilo

P. Husky Siberian

blogs SAPO


Universidade de Aveiro