MyCSSMenu Save Document
Quarta-feira, 03 de Setembro de 2008

 

Infelizmente, as devoluções são uma realidade das associações. Infelizmente, muitas pessoas ainda não compreenderam que a adopção tem que ser feita com responsabilidade e consciência. Ainda não perceberam que um animal não é um objecto que se possa trocar ou devolver ao primeiro contratempo que nos apareça. Ainda não perceberam que um animal, quando adoptado, passa a fazer parte da família e tem que ser tratado como um membro da mesma. Ainda não perceberam que um animal tem sentimentos e que sofre ao ver-se sem aqueles de quem gosta.

 

Antes de adoptarmos um animal, devemos pensar se teremos todas as condições para lhe dar. Temos que pensar que ele irá viver ainda bastantes anos, que teremos que estar lá para ele durante todo esse tempo, seja para brincar, para ralhar, para dar passeios, para levá-lo ao veterinário. Temos que perceber se temos tempo, amor, carinho e também condições financeiras para todas as suas despesas. Devemos perceber que um animal tem que ser educado e que isso leva tempo, não é de um dia para o outro. Por isso, é normal que nos primeiros tempos um cão faça as necessidades em casa, roa objectos, destrua coisas. Temos que ter paciência para o educar e não desistirmos à primeira dificuldade.Mas são muitas as pessoas que ainda não perceberam isto.

 

No fim de semana passado, a Brownie foi devolvida. A desculpa foi que os donos iam para a Suiça. Já não havia lugar para a Brownie.

 

Agora está de volta ao canil. Novamente à procura de um dono, mas um dono responsável, que queira fazer parte da vida desta linda cadela para sempre. Que considere a Brownie  como um membro da família.


publicado por Focinhos e Bigodes às 00:51

De Teresa a 3 de Setembro de 2008 às 09:02
Perdoem-me se vou ser dura demais! Contudo, quem faz isto não merece mais nada, uma cautela a ter em campanhas de adopção, é se de facto são bem entregues, ou seja, pelo menos conhecer um pouco melhor as pessoas. Criar falsas expectativas no animal, depois ir devolve-lo, como se fosse uma mercadoria!? Por favor! Isto deixa-me perfeitamente irada! No canil tenho a certeza de serem bem tratados, de terem todos os cuidados necessários, de terem amor, carinho, não maus tratatos. Estas coisas deixam-me... Sem palavras. Não esperem que os animais aprendam tudo de um dia para o outro, em qualquer coisa é necessário tempo, este é o maior amigo de todas as forças.

De propagandaearte a 4 de Setembro de 2008 às 16:55
É isso mesmo, Teresa!
Bichos são como gente. Às vezes até melhores. Gente que faz esse tipo de coisa não merece respeito nenhum. Compartilho da sua ira. Estamos pensando em alguma coisa que possa ajudar a F&B a ter pelo menos "uma certa garantia" de que essas coisas não voltem a acontecer. Vou dar uma lida novamente, agora com mais calma, no documento que me enviaram pra ver se encontro alguma brecha para que seja criado um documento, um termo de responsabilidade de adoção. Isso pode ser feito com uma criança, caso a pessoa que a adotou vá viajar, se mudar , ou lá o que seja? É ÓBVIO QUE NÃO!!!Então, por que fazer com um cão? Ou gato? Ou qualquer que seja o bicho? Vamos ver o que podemos fazer.
Aguarde.
Um abraço!
Marco.

De estreladomarx a 4 de Setembro de 2008 às 22:13
:) Ainda bem que alguém entende-me, se bem que acho que todos partilhamos a mesma opinião. ;)
Abraço Marco

De rita a 19 de Setembro de 2008 às 20:34
Epa esta menina é um espanto!!!!! Apesar do que te fizeram( que estou particularmente triste porque era eu que te tinha a trela na campanha quando aquela família sem escrúpulos te viu! Lembro-me como se fosse ontem!!! Tava eu, tu e a Filipa a brincar com uma bolinha que gincha quando de repente um rapaz talvez da minha idade te viu e te achou o máximo, achou-te super eléctrica, linda...Ficaram lá a falar com a D.Ana Francisco durante um tempo e depois foram ao continente comprar as coisas necessárias para esta linda menina! Quando voltaram já prontos para a levar vim a saber que a casa para onde a brownie ia tinha uma pequenino jardim! A D.Ana esteve a falar com o rapaz e a avisa-lo das responsabilidades de que tinha que ter perante a brownie já que era o 1º cão dele! O rapaz dava a entender que estava radiante por ter a brownie a seu cargo! Mas pelos vistos as aparências iludem!!!!!!!)
Mas não foi isso que fez com que a brownie se esquecesse dos seus verdadeiros amigos!!!!! Pois eu e a Filipa já tivemos oportunidade de passear esta beldade e ela lembrava-se perfeitamente de quem éramos e da confiança que lhe depositava-mos!!!!!
Viemos também a descobrir( que nisto somos boas não é Filipa?!?!?!?!?! até de mais para o que devíamos lol não é para nos gabar lol) que lá na casa onde ela estava não brincaram muito com ela com a bolinha que é o brinquedo que ela mais ama!!!! Sabemos isto porque ela era extremamente obediente (até demais para a idade que tem) e antes de ir para aquela casa nós a atirávamos a bola para o mais longe que podíamos e ela ia buscar a alta velocidade e trazia-a deixando-a a nossos pés exactamente no meio!!!! E quando te fomos passear asseguir a teres vindo daquela casa tu já não trazias a bola!!!! Nós pensavamos que podias tar traumatizada por te terem devolvido mas depois relembraste -te -te do que fazias e voltaste a trazer a bola varias vezes!!!! até fazias corridas com uma amiga que arranjaste para ver quem é que apanhava 1º a bola lol!!!! tenho muito gosto en te ter de volta!!!! Claro que não é isto que mereces mas ao menos sei que estás num sitio onde gostam muito de ti e fazem tudo para tu seres feliz!!!!! Muitos beijinhos!!!!


pesquisar
 
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
16
17
18
20

21
22
23
24
25

29


arquivos
Sites Amigos

Portugal Zoofilo

P. Husky Siberian

blogs SAPO


Universidade de Aveiro