MyCSSMenu Save Document
Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

 

 

O Clyde é um cão velhote, com 14/15 anos, que vive há muitos anos no canil da Focinhos&Bigodes. Há uns tempos atrás, começou a emagracer muito, tendo-lhe sido diagnosticada uma grave insuficiência renal. Não havendo condições no canil para efectuar o tratamento e dispensar os cuidados que ele precisava, ele foi acolhido por uma voluntária, onde ficou com todas as condições e sob vigilância. Era para ficar uma semana em FAT e já lá está há mais de um mês.

Os cuidados veterinários, a primeira medicação e alimentação ficaram a cargo da Focinhos&Bigodes, de alguns voluntários e da madrinha dele. Posteriormente, tivemos a sorte da Pata Vermelha nos ajudar com ração e medicação especifica para  problema dele.

O Clyde melhorou a olhos vistos, mas como é normal nestas situações, sobretudo tendo a idade dele, a ureia voltou a aumentar bastante e o apetite do Clyde desapareceu. Entrou assim num ciclo vicioso: a ureia alta leva à falta de apetite e não comendo a ureia aumenta ainda mais. Para quebrar o ciclo, comprámos latinhas da Royal Canin (renal) e a voluntária  usou mil e uma estratégias para o alimentar, inclusive à seringa durante vários dias e várias vezes por dia. Entretanto, como também é normal, ele enjoou destas latinhas. Agora, felizmente, ele já come bem sozinho, mas apenas latinhas da Hill's k/d (especiais para problemas renais).

É importantíssimo que ele se alimente convenientemente para que a ureia baixe, o apetite regresse e ele retorne à ração para que possa viver o resto da sua vida com qualidade.

Cada lata custa 3,57€ e um cão do porte dele deve comer uma e meia / duas latas por dia. Como devem calcular, para a Focinhos&Bigodes é muito difícil suportar esta despesa diária  e a voluntária sozinha também não pode.


Mas não podemos nem queremos desistir do Clyde porque ele merece toda a ajuda possível e esta situação das latinhas será apenas temporária (embora não vos possamos dizer quando cessará).

Por isso, apelavamos à vossa ajuda e à doação de uma latinha K/D para o Clyde!

Lá em cima, estão as fotos do "antes e do agora", tiradas quando chegou  à FAT e esta semana. Pensamos que é notória a diferença!

 

Um agradecimento antecipado a todos os que puderem ajudar o Clyde. Obrigadíssimo!

publicado por Focinhos e Bigodes às 18:51

De Teresa a 30 de Novembro de 2008 às 11:50
No que depender de mim e segundo a minha capacidade, eu vou continuar a auxília-lo, porém sei que os nossos esforços não são suficientes. É necessária mais ajuda! Por favor, hoje pelo Clyde amanhã por outro. Ajudem!

De Teresa a 1 de Dezembro de 2008 às 11:41
Espero que tenha um despecho feliz, que o Clyde consiga a sua ajuda!


pesquisar
 
Novembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
26
29



arquivos
Sites Amigos

Portugal Zoofilo

P. Husky Siberian

blogs SAPO


Universidade de Aveiro