MyCSSMenu Save Document
Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

A Cindy foi encontrada, a 21 de Dezembro de 2007, a deambular nas praias do Sado. Voluntárias da Pé Ante Pata, preocupadas com o facto de o canil poder ser chamado para a levar, lançaram um apelo a pedir uma Família de Acolhimento Temporário para a Cindy. Quando essa família apareceu, a Cindy desapareceu.

Esteve uns dias desaparecida e, quando finalmente a encontraram, a situação dela não era a melhor. Tinha sido atropelada.

Foi ao veterinário e infelizmente tinha duas patas fracturadas e, por isso, foram-lhe colocadas duas talas. Acabou por ser recolhida pela focinhos e bigodes e é lá que permanece desde então.

Com duas patas fracturadas a Cindy, uma bébé na altura de apenas 6 meses, mostrou-se sempre corajosa.Tinhas duas talas e um colar isabelino, mas a ela o que lhe interessava era mostrar-nos o seu carinho através das suas frenéticas lambidelas. Estava sempre desejosa de sair da box para brincar connosco. Mas as talas impediam-na. Tinha que permanecer o mais sossegada possível, coisa que para uma cadela com tanta energia e tanta vontade de viver se revelava um sacrifício enorme.

Mas a Cindy nunca desistiu. Cada dia que passava era um dia a menos que faltava para ela estar completamente recuperada. E cada dia que passava a Cindy mostrava cada vez mais vontade de correr, brincar e de estar perto de nós.

Em Fevereiro de 2008, a Cindy pôde finalmente tirar as talas. Pôde enfim correr livremente.

Mas a verdade é que a Cindy continua a não ser livre. Permanece na box com outros cães há já um ano. Sempre que podem os voluntários levam-na a passear e ela adora, ela delira com cada momento do passeio. Mas do que ela precisa é de uma família que a ame para sempre, que lhe proporcione mais passeios, mais momentos de liberdade, mais amor e carinho. Ela irá retribuir em dobro.

Está vacinada, esterilizada e desparasitada

publicado por Focinhos e Bigodes às 09:53

pesquisar
 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14

18
24

26
31


arquivos
Sites Amigos

Portugal Zoofilo

P. Husky Siberian

blogs SAPO


Universidade de Aveiro