O Branquinho tem sete anos e já está há três no canil. Há uns dois anos atrás, o que nos costumavam dizer sobre ele era que ele não gostava de ser contrariado e que tinha um bocadinho de mau feitio. A verdade é que o Branquinho foi-se deixando conquistar e habituou-se às pessoas do canil, tornando-se num cão muito meigo que até deixa que lhe peguem ao colo.
É um cão lindíssimo que, infelizmente, já há muito que não sabe o que é ter uma casa e o amor de uma família. Em vez disso, passa os dias no canil, esquecido e triste, com alguns momentos de alegria, como aqueles em que vai passear e recebe mimos e atenção.
Foi num desses momentos que as seguintes fotos foram tiradas. Mas é bom não esquecer, que apesar do sorriso do Branquinho nas fotos, a maioria do tempo ele está fechado na box. Por isso, se quiserem que isto se altere e que o Branquinho tenha muitos mais momentos felizes, venham conhecê-lo e apadrinhem-no!

Há dias dissemos que um canil não é o local indicado para cachorros de tenra idade, mas a nossa esperança em que a ninhada da Rebeca fosse, na sua totalidade, adoptada «a tempo», era enorme. Infelizmente, os nossos piores receios confirmaram-se. Os últimos dois meninos da ninhada adoeceram.
A menina, mais resistente, depois de internada dois dias, voltou à F&B, completamente recuperada (apesar de estar ainda sob tratamento). Está alegre, bem-disposta e com um apetite de “loba”.
O menino da foto, talvez menos forte, ao fim de uma semana de internamento teve que ser adormecido. Já era muito sofrimento para tão pouco tempo de vida. E as hipóteses de recuperação esgotaram-se. Fica a lembrança de um menino meigo e brincalhão… e a nossa grande tristeza :(

O Branquinho da Silva é um menino com cerca de seis anos de idade que não está para adopção. Porém, é apadrinhável. Há por aí alguém disposto a acarinhar este menino?



